Funcionários da Veleiro paralisam atividades e cobram salários atrasados

 Por causa disso, nenhum ônibus saiu da garagem, localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió; categoria só deve retornar para as ruas assim que o pagamento for efetuado

Foto:Mac Cavalcante

Por Portal Gazetaweb

Funcionários da Empresa Veleiro paralisaram as atividades, na manhã desta sexta-feira (10), para cobrar o pagamento dos salários atrasados. Por causa disso, nenhum ônibus saiu da garagem, localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e só devem retornar para as ruas assim que o pagamento for efetuado.

De acordo com os rodoviários, o salário dos funcionários está atrasado há três meses, assim como o ticket-alimentação. Eles também informaram que o décimo terceiro do ano de 2020 foi parcelado e que, também, encontra-se atrasado.

Os passageiros que precisam do transporte foram pegos de surpresa nos pontos de ônibus, que registram uma quantidade a mais de pessoas.

A reportagem tenta contato com a Veleiro acerca do assunto.

VEJA NOTA DA SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que devido a suspensão das atividades dos trabalhadores da Veleiro, nesta sexta-feira (10), o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió ( SIMM) emitiu uma autorização para as empresas que atendem a mesma região da empresa, reforçarem as linhas que prestam os serviços para os usuários.

Fiscais de transportes estão em vários pontos da capital para orientar os maceioenses.

A empresa já foi autuada e, caso não sejam tomadas as devidas providências, a SMTT adotará medidas mais severas.

Postar um comentário

0 Comentários