Aras diz que atos de 7 de setembro 'são um exemplo de sociedade plural e aberta'


 Por Portal Diário do Nordeste

Após ameaças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, descreveu os atos de 7 de setembro como "um exemplo de uma sociedade plural e aberta, característica de um regime democrático”.


PRONUNCIAMENTO AUGUSTO ARAS

O pronunciamento ocorreu durante a sessão do STF desta quarta-feira (8).

Antes dele, o presidente do STF, Luiz Fux, criticou os discursos de Bolsonaro e lembrou que o descumprimento de decisões judiciais configura crime de responsabilidade. Aras, todavia, ponderou que a Constituição deve ser respeitada.

“Reafirmamos que, juntos, trabalhando por uma sociedade livre, justa e solidária, aperfeiçoaremos a nossa democracia”, disse. Ele citou, então, discurso histórico do presidente da Assembleia Nacional Constituinte, em 1987, Ulysses Guimarães.

“Afinal, como bem disse o doutor Ulysses Guimarães, na data da promulgação da nossa Constituição de 1988: A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca!”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários