MST doa 20 toneladas de alimentos para famílias vítimas da mineração em Maceió

 Ação faz parte da realização da 12° Jornada Nacional da Juventude Sem Terra; doações foram feitas no bairro Bom Parto, em Maceió

 Foto: Ascom/ MST

Por George Amorim*

Os jovens do Movimento Sem Terra (MST) realizaram, na tarde desta sexta-feira (13), a doação de 20 toneladas de alimentos para famílias vítimas da mineração no bairro Bom Parto, na capital alagoana. A ação faz parte da realização da 12° Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, que ocorrem durante o mês de agosto por todo o país.

 Foto: Ascom/ MST

No momento, os integrantes do MST entregaram alimentos como macaxeira, feijão, milho, além de outras frutas e raízes. A ação tem como objetivo levar comida saudável para moradores mais necessitados do bairro, que sofrem com os impactos da realocação urbana causado pela instabilidade no solo na região.

Segundo o membro do coletivo de juventude do MST, Lucas Nunes, medidas como essa são importantes para garantir uma melhor condição social a essas pessoas. "A Juventude Sem Terra quer não somente levar comida saudável para essas famílias, mas estender também seu apoio e disposição na luta por justiça junto aqueles e aquelas que perderam quase tudo por conta da mineração."

*com informações da assessoria.

Por Portal Gazetaweb

Postar um comentário

0 Comentários